Tradutor.

div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">
free counters

terça-feira, 16 de junho de 2009

Jochen Rindt.

Karl Jochen Rindt (18 de abril, 1942 em Mainz , Alemanha - 05 de setembro de 1970 em Monza , Itália ) foi um alemão piloto que representou a Áustria durante sua carreira. [ 2 ] Ele é o único piloto a ganhar o título póstumo de Fórmula Um Drivers 'World Championship (em 1970 ), depois de ser morto, na prática, para o Grande Prêmio da Itália. Fora da Fórmula Um, Rindt foi muito bem sucedido nas fórmulas monolugares outros, bem como corridas de carros . Em 1965 ele venceu a 24 Horas de Le Mans de corrida, dirigindo uma Ferrari 250LM em parceria com Masten Gregory dos Estados Unidos da América. Ele era um amigo próximo de Jackie Stewart , e foi o próximo do escocês na Suíça .

Jochen Rindt nasceu em Mainz , na Alemanha , mas depois que seus pais foram mortos em um bombardeio em Hamburgo durante a Segunda Guerra Mundial , [ 3 ] ele foi criado por seus avós, em Graz , na Áustria , onde ele cresceu e começou a pilotar. Embora nunca Rindt tornou-se um cidadão austríaco, fez conduzir toda a sua carreira em uma corrida austríaca licença. [ 4 ]

Apesar de ser muito bem sucedido na Fórmula 2 (vencendo por exemplo, o 1964 London Trophy ), Rindt teve em escolher o errado carros de F1. Rindt fez sua fórmula uma estreia para o Rob Walker Racing Team em 1964 Grande Prêmio da Áustria. Era para ser o seu único Grand Prix do ano. De 1965 a 1967, Rindt correu para o carro Cooper Company, conquistando 32 pontos em 29 corridas. Em 1968, Rindt correu pela Brabham, mas a temporada não foi o que ele esperava devido a problemas técnicos. Ele também correu na Indy 500 em ambos os 1967 e 1968, mas terminou não melhor do que 24.


Rindt foi notado por ser um piloto rápido, excepcionalmente, com controle do carro e excelentes reflexos, mas raramente tinha um carro igual do seu talento, até 1969, quando mudou-se para Rindt Lotus e sua carreira decolou. Rindt conquistou a primeira vitória do Grande Prémio da sua carreira em 1969 do Grande Prémio dos EUA em Watkins Glen . Rindt terminou o ano com 22 pontos, dando-lhe o quarto lugar no Campeonato Mundial de Fórmula 1. Rindt, ocasionalmente, tinha um relacionamento cheio de Colin Chapman como ele preferia uma plataforma tecnológica base estável ao contrário de Chapman necessidade de inovar e inventar, mas os dois formaram uma parceria de sucesso. primeira vitória de Rindt na temporada de 1970 foi em Mônaco, onde ele superou Jack Brabham na última curva. Com o Lotus 72 , Rindt ganhou mais quatro GPs na Holanda, França, Grã-Bretanha e na Alemanha esse ano

Durante os treinos para o Grande Prêmio da Itália 1970 , em Monza , perto de Milão , Chapman e Rindt concordaram em seguir o exemplo de Jackie Stewart (Tyrrell) e Denny Hulme (McLaren) e executado sem asas em uma tentativa de reduzir o arrasto e ganhar uma maior velocidade máxima . A mais poderosa Flat-12 Ferraris de Jacky Ickx e Clay Regazzoni tinha sido até 10 mph (16 km / h) mais rápido que o Lotus na corrida anterior, na Áustria. A equipe Rindt companheiro John Miles estava descontente com a instalação sem asas, na prática, sexta-feira, informando que o carro "não iria correr em linha reta". Rindt não referiram esses problemas, e Chapman lembrou que Rindt relatou o carro para ser "quase 800 rpm mais rápido na reta", sem asas. [ 5 ]



No dia seguinte, Rindt correu com a engrenagem de proporções mais elevadas montado seu carro para aproveitar o arrasto reduzido, aumentando o potencial da parte superior do carro a velocidade de 205 mph (330 km / h). [ 6 ] Na quinta volta do Rindt do último treino sessão, Hulme, que estava a seguir, informou que na travagem para a curva Parabolica: "O carro tecido é um pouco e depois desviou afiada saiu do acidente. barreira Jochen" [ 7 ] Uma junta na barreira de partidos, a suspensão cavado no âmbito do barreira eo carro bateu a cabeça no balaústre. A extremidade dianteira do carro foi destruído. Embora os anos 28 Rindt foi levado às pressas para o hospital, ele foi declarado morto. Rindt tinha apenas recentemente concordou em não usar as alças virilha, como ele queria ser capaz de sair do carro rápido em caso de incêndio, ele estava vestindo no entanto alças de ombro dele, isto de acordo com seu mecânico Herbie blash em uma entrevista em uma documentário sobre ORF1 Television (exibido 05 de setembro de 2010). Ele era o líder da equipe Lotus segundo a ser morto em dois anos, como Jim Clark tinha sido morto em 1968 em uma corrida de Fórmula 2 em Hockenheim. Um tribunal italiano descobriu mais tarde que o acidente foi iniciado por uma falha do carro direito brakeshaft frente, mas que a morte de Rindt foi causado por acidente de barreiras instaladas mal. [ 8 ]



Rindt é enterrado no cemitério central (Zentralfriedhof) em Graz .

Na época, ele morreu Rindt tinha ganho cinco anos que os dez Grandes Prémios, o que significava que ele tinha uma forte liderança no Campeonato do Mundo. Nessa fase ele teoricamente poderia ter sido ultrapassado pela Ferrari motorista Jacky Ickx . No entanto a Lotus companheiro de equipe Rindt, Emerson Fittipaldi , venceu o penúltimo GP do ano, em Watkins Glen, privando Ickx dos pontos que precisava para ganhar o título, e assim Rindt ficou automobilismo primeiro póstuma Campeão do Mundo. [ 9 ] O troféu foi apresentou a sua viúva finlandesa Nina Rindt nee Lincoln, filha do piloto finlandês famoso, Curt Lincoln . Em uma reviravolta trágica ironia, soube-se que Jochen Nina já tinha prometido que iria se aposentar da F1, se ele ganhou o campeonato do mundo.


Faleceu Durante os Treinos do GP de Monza em 1970,com a batida,Rindt foi mais para dentro do carro e o cinto de segurança cortou o seu pescoço...

Um comentário:

  1. Jochen mesmo morrendo foi consagrado campeão mundial,pois nem um dos pilotos que lutavam pelo campeonato conseguiram marcar mais pontos do o Jochen,entra para a hitória com o único piloto que foi campeão mundial pòstumo!!!

    ResponderExcluir