Ele tinha apenas dezoito anos quando os EUA importador Ferrari Luigi Chinetti enviou-os para Le Mans ao volante de um Ferrari 500 TR Testa Rossa . Ricardo não dirigia, devido à idade, assim que José Pedro parceria Behra, irmão de Jean Behra . Ele voltou a cada ano a Le Mans, quatorze vezes no total, onde venceu em 1968 com o belga driver Lucien Bianchi em um Ford GT40 da Wyer - Golfo da equipe.
Em 1962, Ricardo morreu em um acidente enquanto praticava para o Grande Prémio do México , e Pedro considerada se retirar da competição. No entanto, em 1963, ele venceu em Daytona International Speedway e participou de seu primeiro Grand Prix de Lotus no EUA e no México. Ele competiu na Fórmula 1 esporadicamente através de 1966 com a Ferrari e Lotus. Rodriguez venceu em apenas seu nono GP, na África do Sul em 1967 , e tornou-se um elemento permanente na F1, correndo pela Cooper-Maserati em 1967, a BRM em 1968 , o setor privado Parnell equipe BRM e Ferrari em 1969 , ea BRM em 1970 e 1971 , conseguindo sua segunda vitória no Grande Prêmio da Bélgica em Spa em 1970 .
Rodríguez foi considerado o melhor piloto de sua época no molhado, e depois de muitos anos de corridas para a Ferrari no Campeonato Mundial de marcas (Sports Cars), ele assinou para-Gulf-Porsche da equipe Wyer, em 1970. Ele se tornou o campeão mundial motorista e dois na temível Porsche 917 . Ele se tornou uma das maiores do esporte all-rounders, corridas CanAm , NASCAR , comícios e até mesmo tornar-se norte-americano Ice Racing campeão em 1970. Em sua carreira NASCAR, Rodríguez ganhou duas dezenas de topo, incluindo um quinto em 1965 World 600 . Juntamente com Jo Siffert , ele foi considerado o mais bravo piloto no automobilismo, como os dois painéis tocar passando o então muito estreita e muito perigosa curva Eau Rouge na chuva, no início dos 1000 km de Spa em 1970 sua Golfo Porsche 917's. Spa-Francorchamps foi alegadamente favorito pista Rodriguez.
Rodríguez foi morto em um carro de corrida esportes Interserie em Norisring , em Nuremberg, na Alemanha , em 11 de julho de 1971, ao volante de um Ferrari 512 M de Herbert Müller Racing, seu amigo e parceiro da Suíça na Targa Florio , em 1971
Ele sempre carregava um molho de Tabasco com ele, a fim de animar o seu alimento. Rodríguez gostava de usar um chapéu de feltro , no qual ele se tornou reconhecido em eventos de corrida. Ele era casado com Angelina no México, embora ele tivesse uma namorada na Inglaterra, Glenda, com quem viveu em Bray, Berkshire , em seus últimos anos. Ele não deixou filhos.
O primeiro hairpin no Daytona International Speedway (a mão de gancho à direita) é chamado de curva de Pedro Rodriguez, e do México autódromo da cidade, onde a Fórmula 1, Champ Car e outras séries de corrida é nomeado para ele e Ricardo: Autódromo Hermanos Rodríguez .
Em julho de 2006, 35 anos após sua morte, uma placa de bronze foi colocada no local do seu acidente em Nuremberg, um esforço conjunto pela Scuderia Rodríguez (a fundação da família) e as autoridades da cidade. A Scuderia mantém viva a memória dos irmãos Rodríguez, Pedro e Ricardo, servindo como Registre-se para memorabilia Rodríguez e carros, e certificar-los. Seu Secretário Geral, Carlos Jalife, publicou a biografia dos irmãos Rodríguez em Dezembro de 2006, com uma tradução em Inglês já está à venda nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.
Em julho de 2006, 35 anos após sua morte, uma placa de bronze foi colocada no local do seu acidente em Nuremberg, um esforço conjunto pela Scuderia Rodríguez (a fundação da família) e as autoridades da cidade. A Scuderia mantém viva a memória dos irmãos Rodríguez, Pedro e Ricardo, servindo como Registre-se para memorabilia Rodríguez e carros, e certificar-los. Seu Secretário Geral, Carlos Jalife, publicou a biografia dos irmãos Rodríguez em Dezembro de 2006, com uma tradução em Inglês já está à venda nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.
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